sexta-feira, 17 de julho de 2009

Licença literária é o carValho!!!



Tive hoje o imenso desprazer de assistir ao filme do Ron Howard ,baseado no best seller de Dan Brown, "Anjos e demônios". já havia prometido nem passar perto de filmes cujo livro houvesse gostado, visto que é inevitável a decepção. Desde as leituras gostosas da saga do bruxinho Harry Potter, e das consequentes decepções vividas ao assistir os respectivos filmes, eu já sabia que isso iria acontecer sempre...

Ninguém consegue ser fiel a historias detalhada e cuidadosamente descritas em livros bons, que nos fazem varar noites sem conseguir nos desgrudar os olhos e contar mentalmente quantas páginas faltam para o desfecho final. Eles acabam por fazer resumos resumidíssimos, saltam fases importantes da história, com o afã de repetir o sucesso de vendas dos livros na telona do cinema. Uma afronta às brigas homéricas que tenho com minha rotina corrida, que me reserva algumas poucas horinhas para a leitura a cada dia.

Na semana passada, a duras penas, consegui acabar de ler o livro. Mesmo chegando no dia seguinte ao trabalho com olheiras que chagavam quase à metade da bochecha, estava feliz. Simplesmente amei a história!!

E os amigos ainda avisaram: "Não vai ver o filme, por que acho que vais se decepcionar!! Lembra de quanto tempo você passou amaldiçoando o filme "O código Da Vincci"?? Não repete!!

Eu, teimosa que sou, gastei o meu intervalo de almoço inteirinho pra ver essa lambança na qual colocaram o pobrezinho do Tom Hanks, tadinho... As caras e bocas que ele fazia no filme me davam a impressão de ouvir o âmago do cara gritando: !"HEIN?? ONDE ESTOU??"


Paciência...Acho que aprendi a lição agora...Filme baseado em best seller, JAMÉ !!













Nenhum comentário: